sexta-feira, 27 de agosto de 2021

“Engenheiros Informáticos”

 Esta semana os nossos “engenheiros informáticos” viajaram até centro dos computadores. Montaram e desmontaram os componentes do computador e ficaram a saber todos os cuidados que devem ter para o seu bom funcionamento.

Grandes e pequenos meteram mãos à obra numa semana bastante divertida.

“Esta semana gostámos muito de ir ao insuflável de água, brincar no parque e de aprender a limpar o computador (a ventoinha). Também estivemos a pintar com aguarelas. Foi uma semana de aprendizagens.”

“Esta semana continuou a ser divertida porque fomos ao insuflável e aprendemos a limpar o computador. Agora já sabemos como são os computadores por dentro e como funcionam. Também, gostámos muito de fazer as nossas pinturas e desenhos!”

"  Foi mais uma semana muito divertida. Fizemos novas atividades e aprendemos muitas coisas. No desafio da semana "Arquitetura dos computadores", desmontamos, montamos e conhecemos o interior de um computador. Percebemos como funciona e ficámos a saber os cuidados que devemos ter para a sua manutenção. Ficámos muito felizes por termos conseguido montar o computador e fazer as ligações corretas após a limpeza. No final o computador funcionou normalmente. Adorámos brincar no insuflável e reciclar CDs, fizémos Emojis muito giros."

(texto realizado pelas crianças do CEAN)

                              




























 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos votar no Rodrigo

  O CEAN participou no concurso "Leitura em Voz Alta" da Ajudaris com o Rodrigo Coré do 4ºano. Para ajudarmos o Rodrigo a vencer e...